Veja alguns artistas pop que se renderam aos encantos do rock'n'roll
13/07/2011 - 10:59Da redação, por Fabiana DufflesQuem pensa que rock e pop andam em linhas paralelas pode estar muito enganado. Vez ou outra, os dois gêneros musicais se cruzam e resultam em misturas inusitadas.O Cifra Club News mostrou aqui que algumas canções pop ganharam versões, no mínimo, bizarras quando misturadas ao som pesado do heavy metal. Mas o caminho contrário também é bastante comum e, frequentemente, os artistas pop colocam sua roupa de couro e deixam aflorar seu lado roqueiro.Confira abaixo algumas artistas pop que se renderam ao som das guitarras e prestaram sua homenagem aos clássicos do rock:
Ke$ha - School's Out (Alice Cooper)
Ke$ha - School's Out (Alice Cooper)
Ke$ha e Alice Cooper já declararam sua admiração mútua algumas vezes. Em um recente show na Noruega, o roqueiro surpreendeu os fãs da artista pop ao subir ao palco para um dueto do hit "School's Out", lançado por Cooper em 1972.
Miley Cyrus - Every Rose Has It's Torn (Poison)
Miley Cyrus sempre deixou claro que mantém um pé no country e um pé no rock. A cantora já faz covers de Joan Jett e Nirvana, mas foi a faixa "Every Rose Has It's Torn", da banda Poison, que conquistou um lugar no álbum "Can't Be Tamed", lançado por ela em 2010. A homenagem ganhou a aprovação do vocalista do grupo de hard rock, Bret Michaels, que, além de participar do cover, convidou Miley para gravar a canção "Nothing To Lose", lançada em seu álbum solo "Custom Built".
Britney Spears - I Love Rock 'N' Roll (The Arrows)
Quando foi lançada, em 2002, a versão de "I Love Rock 'N' Roll" na voz de Britney Spears gerou polêmica e dividiu opiniões. De um lado, os fãs da cantora que aprovaram o cover feito pela "princesinha do pop" . De outro, os roqueiros convítcos que consideraram o cover uma ofensa a um dos maiores hinos do rock 'n' roll.
Agradando ou não, a faixa virou single, ganhou clipe e integrou a trilha sonora do filme "Crossroads", também de 2002.
Agradando ou não, a faixa virou single, ganhou clipe e integrou a trilha sonora do filme "Crossroads", também de 2002.
Katy Perry - Don't Stop Me Now (Queen)
Katy Perry não nega que Freddie Mercury é uma de suas principais fontes de inspiração. A cantora já declarou sua admiração pelo vocalista da banda Queen e contou que "a maneira sarcástica como ele (Mercury) compunha suas letras e sua atitude de simplesmente não se importar" foram essênciais para a sua formação musical. Em algumas apresentações ela canta a faixa "Don't Stop Me Now", lançada em 1978 pelo grupo britânico.
Rihanna - Sweet Home Alabama (Lynyrd Skynyrd)
A mais recente misturinha foi feita por Rihanna. Na última segunda-feira (11), a cantora cantou "Sweet Home Alabama", sucesso da banda Lynyrd Skynyrd, durante um show beneficente para ajudar as vítimas dos tornados que atingiram a região do estado do Alabama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário